sábado, 8 de agosto de 2009

Promoções

Desta vez gostava de comentários ao seguinte:
Porque é que cada vez que temos alguém competente num cargo numa empresa a desempenhar determinadas tarefas, temos a mania de promover essa pessoa a chefe?
Por exemplo:
Um bom técnico, quando é mesmo bom, passa a chefe dos técnicos. É claro que deixa de desempenhar as funções de técnico competentemente e nem sequer sabemos se será um bom chefe. O que na maior parte dos casos acontece é que perdemos o técnico e ganhámos um monte de chatices com a pseudo-chefia.
Um bom médico, costuma deixar de prestar os serviços para o qual está talhado assim que passa a chefe. Ou não é?
O caso mais representativo deste facto foi o da promoção dentro do partido PSD do Paulo Rangel a deputado europeu. O homem era o único que metia o nosso Primeiro na linha e agora foi para fora. Existe alguma razão para isto? Ou será só tacharia?
O que se passa na política serve sempre de exemplo à corja de empresários que temos e por isso as nossas empresas são cada vez menos competitivas...

Ai, ai...

2 comentários:

Anónimo disse...

Os competentes são sempre promovidos, é a forma de reconhecer o seu mérito, uma oportunidade, que podem ou não agarrar para isso têm de continuar a ser bons. Os menos atentos e brincalhões normalmente ou ficam onde estão ou os empresários mais atentos os dispensam.

Manuel

Alberto Leite disse...

A única forma de resolver isso é criara atrativos para que as pessoas que gostem de sua funções atuais desempenhem melhor ainda com salários variáveis.